Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra zebras, Alemanha e Portugal tentam se reencontrar

Times entram em campo pelas Eliminatórias da Eurocopa buscando melhorar seu rendimento pós-Mundial. Campeões do mundo enfrentam seleção nanica

Depois de uma rodada de amistosos pelo mundo durante a semana, algumas das principais seleções europeias entram em campo nesta sexta-feira para partidas oficiais, válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. A campeã mundial Alemanha, que não vem em boa fase desde a conquista, enfrenta Gibraltar pelo Grupo D, às 17h45 (de Brasília), em Nuremberg. Será o quarto jogo da Alemanha nas Eliminatórias, em que a equipe soma uma vitória (sobre a Escócia), um empate (com a Irlanda) e uma derrota (para a Polônia). Os dois primeiros do grupo são Polônia e Irlanda, com 7 pontos, enquanto a seleção alemã soma 4. A nanica equipe de Gibraltar disputa a competição pela primeira vez.

Leia também:

Suárez, excluído do Bola de Ouro: ‘Dói, mas terá revanche’

Em dia de folga, seleção passeia por Istambul; só 5 treinam

Fifa errou ao inocentar Catar, ataca o autor da investigação

​Problemas aceleram renovação do Brasil – e Dunga festeja

A outra seleção importante que joga nesta sexta é a de Portugal. Os lusos enfrentam a Armênia, também às 17h45, no Estádio do Algarve, em seu terceiro jogo pelas Eliminatórias. A seleção portuguesa perdeu por 1 a 0 para a Albânia e venceu a Dinamarca pelo mesmo placar. A campanha ruim até agora manteve Portugal na terceira posição, com 3 pontos, um atrás dos líderes Dinamarca e Albânia. A rodada desta sexta tem mais seis jogos, entre eles Sérvia x Dinamarca, Grécia x Ilhas Faroe e Romênia x Irlanda do Norte. A França, por ser a anfitriã do torneio de 2016, não disputa as Eliminatórias, mas também entra em campo: faz um amistoso contra a Albânia, esperando manter os bons resultados obtidos após a Copa (três vitórias e um empate).

(Com agência EFE)