Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra Omã, Iraque empata de novo e deixa Japão tranquilo na ponta

Atuando em Doha por conta de conflitos bélicos em seu país, a seleção do Iraque desperdiçou a chance de se firmar na segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Sob o comando de Zico, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com Omã.

E foram os visitantes quem abriram o placar, logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Balushi. O Iraque igualou o marcador antes do intervalo, em cobrança de pênalti de Mahamoud, aos 37 minutos. Na etapa final, ambas as equipes pecaram nas finalizações e não voltaram a balançar as redes.

Com o resultado, o time de Zico somou seu segundo ponto na competição – já havia empatado com a Jordânia – e viu o líder Japão, com um jogo a mais, manter os cinco pontos de vantagem ao também só empatar com a Austrália por 1 a 1.

Omã, por sua vez, também soma dois pontos, mas fica na quarta posição, atrás de Iraque e Austrália, por conta do saldo de gols. A Jordânia, que folgou nesta rodada, é a lanterninha com apenas um ponto.

Pelo Grupo A, a Coreia do Sul assumiu a liderança ao vencer o último colocado Líbano por 3 a 0. Irã e Catar ficaram no empate sem gols e chegaram a quatro pontos na competição. O Uzbequistão, com um jogo a menos, soma apenas um ponto.