Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra italiano, Feijão perde a quinta estreia consecutiva

O brasileiro João ‘Feijão’ Souza não passou da primeira rodada do ATP 250 de Bucareste. Na manhã desta terça-feira, o italiano Fabio Fognini teve dificuldades, mas conseguiu vencer o adversário sul-americano por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

Fognini aproveitou as três oportunidades que teve para quebrar o saque do adversário, enquanto Feijão converteu apenas duas das cinco chances criadas. O brasileiro alcançou 79% de aproveitamento no primeiro serviço, mas ganhou apenas 61% dos pontos depois de encaixar o saque inicial.

Feijão venceu o colombiano Robert Farah pela Copa Davis, mas perdeu na estreia dos últimos cinco torneios que disputou. Antes de cair em Bucareste, foi derrotado em Santos (pelo argentino Facundo Arguello), Houston (pelo sul-africano Kevin Anderson), Barranquilla (pelo argentino Facundo Bagnis) e Indian Wells (pelo ucraniano Sergei Bubka).

Como não conseguiu defender os pontos conquistados com o título do Challenger de Santos-2011, Feijão deixou o grupo dos 100 primeiros colocados do ranking mundial divulgado na segunda-feira e deve cair ainda mais, já que no ano passado disputou as quartas de final em Bucareste.

Na próxima rodada, Fabio Fognini encara o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça de chave número 5, que ficou de bye na primeira rodada. O algoz do brasileiro jamais enfrentou seu futuro adversário no campeonato, ex-integrante do top 10 do ranking mundial da ATP.

Apenas dois cabeças de chave entraram em quadra nesta terça-feira. Sexto favorito, o italiano Andreas Seppi venceu o qualifier francês Guillaume Rufin por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Já o qualifier alemão Daniel Brands bateu o croata Ivan Dodig, oitavo pré-classificado, por 7/6 (7-4) e 6/2.