Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confiantes por 2 vitória, jogadores do Bugre prometem briga por acesso

As vitórias sobre Americana e Bragantino, que garantiram ao Guarani a 13posição do Brasileirão da Série B, com 33 pontos, encheram de confiança o atacante Denílson e o goleiro Émerson, que prometeram um futebol ainda melhor na busca pela entrada no G-4.

Os jogadores reconhecem que a missão é dura para um time que mal conseguiu escapar da luta contra o rebaixamento, mas têm certeza que motivação e força de vontade são fundamentais no futebol de hoje em dia.

‘O time está com outra postura dentro de campo. Voltamos a jogar com alegria e isso se reflete na tabela de classificação. Não podemos bobear em nenhum momento até o fim’, comentou o goleiro Emerson, um dos pilares da reação da equipe na Série B.

O atacante Denílson, que tem sido o ‘termômetro’ do Guarani desde sua chegada, foi mais além e garantiu que, enquanto a matemática permitir, o sonho fica de pé: ‘Não deu para marcar um gol contra o Bragantino, mas felizmente nós conseguimos uma vitória suada quebrando a sequência de uma equipe que vinha embalada. O importante é dar tranqüilidade à nossa campanha. Foi a vitória do profissionalismo, da garra e da determinação. O sonho nunca vai morrer’.

Reconhecendo que a equipe parece ter encontrado seu caminho na Série B, o técnico Giba é mais cauteloso que os comandados, mas afirma gostar do que ouve nos bastidores: ‘É sempre bom saber que o grupo está motivado mesmo com essas turbulências internas. É uma alegria muito grande. Estou satisfeito pelo rendimento da equipe nestas duas partidas e é claro que penso no acesso, mas sei que ainda é uma realidade distante’.