Conca balança redes e fatura título chinês com antecedência

O meia Darío Conca chegou à China no início de julho e já é campeão nacional. Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande venceu o Shaanxi Chanba por 4 a 1 e faturou o título chinês com quatro rodadas de antecedência.

O argentino, ídolo no Fluminense, marcou o último gol dos visitantes e ainda deu duas assistências. Eufórico com o segundo título nacional conquistado na sequência – faturou o Brasileirão pelo Tricolor, ano passado -, Conca comemora a rápida adaptação e o instantâneo carinho da torcida.

‘Tudo o que vem acontecendo na minha carreira nos últimos dois anos tem sido muito especial. O título brasileiro pelo Fluminense no ano passado foi inesquecível e agora a conquista por um time que nunca imaginei jogar está sendo incrível também’, festejou o apoiador, especulado como terceiro jogador mais bem pago do planeta (10,6 milhões de euros anuais).

‘Os desafios de trabalhar em um país tão distante do seu são muitos, apesar da compensação financeira. É preciso força de vontade e dedicação, o que nunca me faltou. Felizmente deu tudo certo e agora vou comemorar muito este título chinês. A torcida do Guangzhou é uma grande surpresa para mim, me emociona como eles cantam meu nome durante os jogos. Esse título é para eles.’, declarou o entusiasmado jogador.

Após 26 rodadas disputadas, o Guangzhou Evergrande soma 61 pontos, quatorze a mais que o segundo colocado, o Beijing Guoan.