Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comemorações dos torcedores do Atlético pela Liga Europa têm 52 detidos

A polícia deteve 52 pessoas por “graves distúrbios da ordem pública” cometidos por centenas de torcedores na madrugada desta quinta-feira durante as comemorações do título da Liga Europa conquistado pelo Atlético de Madri em partida contra o Athletic de Bilbao.

“Os presos incendiaram vários veículos e mobiliário urbano, ergueram barricadas, quebraram vitrines, acenderam e atiraram tochas, roubaram, esvaziaram extintores, saquearam lojas e, inclusive, causaram danos à porta principal do Museu do Prado”, explicou o Ministério do Interior nesta quinta-feira em um comunicado.

Os festejos, que começaram alegremente nos arredores da praça com a fonte dedicada a Netuno, local tradicional das comemorações dos títulos dos “colchoneros”, se transformaram em um confronto entre alguns torcedores do clube vermelho e branco e as forças de ordem por volta da meia-noite.

“A partir desse momento, houve graves distúrbios” quando “um grupo de indivíduos que se encontrava na avenida do Paseo del Prado começou a lançar todo tipo de objetos contra os policiais”, explicou o ministério.

A polícia, consultada pela AFP nesta quinta-feira, indicou ter utilizado balas de borracha para dispersar os torcedores.