Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com virose, Kvitova desiste de Premier de Dubai

O Premier de Dubai não terá uma de suas principais jogadoras. A tenista tcheca Petra Kvitova, terceira colocada do ranking mundial, anunciou nesta segunda-feira que ainda não está recuperada de uma virose e por isso não poderá jogar o torneio, em que seria a segunda favorita ao título.

‘Estou muito chateada por ter ficado doente. Eu amo jogar em Dubai e estou bastante desapontada por não poder entrar no avião e ir jogar para os fãs e aqueles torcedores incríveis. Eu com certeza voltarei no próximo ano e muitos outros que virão’, afirmou Kvitova, que também não disputou o Premier de Doha, na última semana, recuperando-se de lesão.

Atcheca é a terceira tenista do top-10 a desistir de jogar nos Emirados Árabes Unidos por lesão. A russa Vera Zvonareva, oitava colocada do ranking mundial, e a chinesaNa Li, número 9 e atual campeã de Roland Garros, são outras ausências confirmadas na chave.

Os fãs de Dubai poderão, ao menos, ver a bielo-russa Victoria Azarenka em ação. A líder do ranking mundial e invicta ainda este ano está confirmada no torneio e estreia contra a vencedora do jogo entre a alemã Julia Goerges e a russa Svetlana Kuznetsova.