Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com vaga sobrando e disputa por liderança, Goiano encerra 1 fase

Polarizado entre Goiás e Atlético-GO – líder e vice-líder com 39 e 38 pontos, respectivamente -, o Campeonato Goiano encerra sua primeira fase neste domingo, com cinco partidas às 16 horas (de Brasília). Com o Vila Nova igualmente classificado no terceiro lugar, outras três equipes entram em campo brigando pela última vaga: Crac, Aparecidense e Itumbiara.

O Crac já poderia ter garantido sua vaga no último domingo, mas foi derrotado dentro de casa pelo Itumbiara, que ainda sonha com a vaga. Após três resultados negativos em sequência, o time do técnico Evair tem sua classificação colocada em risco pelos rivais diretos. Enquanto o Crac visita o já classificado Vila Nova para definir sua vaga, o Aparecidense recebe o Goiás no Aníbal Toledo e o Itumbiara, equipe do técnico Zé Humberto e do atacante Schwenck, recebe o Goianésia no JK.Com 21 pontos, o Itumbiara tem que torcer contra Crac e Aparecidense, que aparecem com 23. ‘Antes de pensar nos adversários, temos a missão difícil que é fazer nossa parte contra o Goianésia, que é uma das boas equipes do Campeonato Goiano e briga contra o rebaixamento’, afirmou o técnico Zé Humberto, do Itumbiara, que conta com a liderança do volante Paulo Almeida, ex-Santos, para ter calma dentro de casa e esperar as outras definições.

Briga pela liderança – O equilíbrio pela última vaga não está tão acirrado quando o equilíbrio pelo primeiro lugar da tabela de classificação no primeiro turno. Mesmo tendo vencido o confronto direto, o Goiás acabou tropeçando no outro clássico contra o Vila Nova e chega à última rodada com apenas um ponto de vantagem em relação ao Atlético-GO.

No Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Esmeraldino, líder com 39 pontos, encara com seriedade o duelo diante da Aparecidense. ‘Vamos focados, porque é um jogo importantíssimo. Precisamos da vitória para nos manter em primeiro lugar e ter tranqüilidade nas semifinais’, disse o zagueiro Rafael Tolói, consciente da vantagem no mata-mata em caso de manutenção na ponta.Do lado do Atlético-GO, que recebe o Rio Verde no estádio Serra Dourada, o técnico Adílson Batista terá que lidar com o excesso de desfalques: Rafael Cruz, Paulinho, Ernandes, Elias, William e Leonardo. O meia Bida e o atacante Felipe não treinaram durante a semana, mas devem ser liberados para o jogo. ‘Eu mal cheguei e já tenho problemas demais’, brincou o comandante.

Confira as partidas da 18rodada do Campeonato Goiano:

Domingo (15/04), 16 horas (de Brasília)

Aparecidense x Goiás

Atlético-GO x Rio Verde

Itumbiara x Goianésia

Morrinhos x Anapolina

Vila Nova x Crac