Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com um jogador a menos, Porto é derrotado pelo Zenit fora de casa

Pelo segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o Zenit surpreendeu ao vencer o Porto por 3 a 1, jogando no estádio Petrovski, em São Petersburgo, na Rússia. Os portugueses saíram na frente, mas os russos correram atrás do prejuízo e conseguiram virar o placar.

O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, dos pés do colombiano James Rodriguez, do Porto. O time da casa igualou o placar aos 20 minutos, com Shirokov. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Fucile, do Porto, foi expulso de campo após realizar sua segunda falta dura na partida e ser advertido com o segundo amarelo.

Os portugueses sentiram a ausência de Fucile dentro de campo e não apresentaram o mesmo futebol na segunda etapa. A virada do time de São Petersburgo aconteceu aos 18 minutos, com o segundo gol de Shirokov na partida. O terceiro dos russos foi convertido pelo atacante venezuelano Danny, aos 27 da segunda etapa.

A nota triste do jogo fica por conta do atacante brasileiro Kléber, que caiu sobre o ombro aos 28 minutos de jogo e não conseguiu continuar em campo. O jogador reclamava de muitas dores e foi atendido pelos médicos do Porto, que colocaram uma proteção no local da contusão.

O resultado frustrou as expectativas do Porto, que esperava manter a liderança do Grupo G e favoreceu bastante o Zenit, que marcou os seus primeiros três pontos e igualou a marca do clube português e do APOEL, que entra em campo contra o Shakhtar Donetsk, ainda nesta quarta-feira.

Na próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Porto enfrentará recebe o APOEL no estádio do Dragão, no dia 19 de outubro. Na mesma data, o Zenit vai à Donbass Arena enfrentar o Shakhtar Donetsk.