Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com um homem a menos, Iraque de Zico garante vitória contra China

Sob o comando do brasileiro Zico, o Iraque venceu sua segunda partida na fase de grupos das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2012. Diante da seleção da China fora de casa, os iraquianos, com um homem a menos, confirmaram o triunfo por 1 a 0 e assumiram o segundo lugar do Grupo A, com seis pontos somados.

Com o resultado, o Iraque do ex-jogador do Flamengo segue na vice-liderança da chave com três pontos de desvantagem em relação à rival Jordânia, dona da ponta do grupo com nove pontos.

O time de Zico abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Younis completando, de carrinho, para o fundo das redes adversárias na cidade de Shenzhen. Porém, já na etapa final, Abbas foi expulso aos 20 minutos, obrigando o time a se defender ao longo do restante da partida diante da forte pressão chinesa.

Já no Grupo C, o Japão não tomou conhecimento do Tadjiquistão e venceu com uma goleada por 8 a 0, no estádio Osaka Nagai. Vitoriosos, os japoneses ocupam a liderança da chave com sete pontos, mesma soma do Uzbequistão, segundo colocado devido aos critérios de desempate das Eliminatórias.

A Austrália, jogando em casa, bateu a seleção de Omã por 3 a 0, disparando assim na liderança do Grupo D com nove pontos somados contra quatro da Tailândia, segunda colocada.

Enquanto isso, na chave E, o Catar segue líder mesmo após perder para a Indonésia por 3 a 2. Já no Grupo B, a Coreia do Sul manteve a ponta com sete pontos ao superar os Emirados Árabes por 2 a 1.