Com um a menos, Grêmio-SP segura vitória magra sobre Vila Nova

O Grêmio-SP mostrou muita força de vontade e boa disposição tática na noite desta terça-feira e bateu po Vila Nova por 1 a 0, mesmo tendo um jogador a menos desde os 35 minutos da etapa inicial, quando Edson Borges foi expulso por falta em Wando. O gol saiu pouco antes, com o artilheiro Pedrão, aos 26 do primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados do técnico Sérgio Soares chegaram aos 17 pontos conquistados, superando o Colorado, que estacionou nos 15, e vai se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os paulistas jogam novamente em Barueri, dessa vez contra o Guarani, no sábado. Um dia antes, os goianos recebem o Salgueiro, no Serra Dourada.

O Jogo – A primeira boa chance veio para os donos da casa, quando Alê recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado da trave de Michel Alves, com dez minutos de bola rolando. Aos 25, Marcelinho recebeu passe na frente e tocou na saída do goleiro, que fez boa defesa.

Um minuto mais tarde, porém, os goianos não tiveram a mesma sorte. O mesmo Marcelinho recebeu bom passe de Robson Ponte, invadiu a área e tocou para Pedrão. Sem goleiro, o artilheiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mas a alegria não durou muito para os anfitriões. Cinco minutos após sofrer o gol, o Vila partiu em contra-ataque com Wando, mas o atacante foi parado com falta por Edson Borges. Vermelho direto para o defensor e um jogador a mais para os visitantes.

Na cobrança da falta, Luiz Fernando pegou bem, mas Juninho espalmou para escanteio a última boa chance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Hélio dos Anjos colocou o time pra frente, tirando o zagueiro Henrique e colocando Ricardinho. Mesmo com mais homens na frente, porém, os visitantes pouco conseguiam produzir.

As grande chances do segundo tempo, aliás, vieram para o time da casa. Primeiro, Pedrão recebeu belo passe de Marcelinho e, cara a cara com Michel Alves, isolou a bola. Depois, já nos acréscimos, Val Baiano não conseguiu aproveitar confusão na área, perdendo a chance do 2 a 0.