Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com três derrotas, seleção feminina de basquete ainda sonha com classificação

Londres, 2 ago (EFE).- A seleção brasileira feminina de basquete perdeu os três confrontos que disputou até agora, mas as jogadoras querem trocar as lágrimas por uma vitória sobre o Canadá, nesta sexta-feira, às 10h30 (horário de Brasília) que permitirá sonhar com uma vaga na próxima fase.

‘Buscamos por todos os meios a vitória, mas não conseguimos. Trabalhamos muitos meses para conseguir algo que não alcançamos, por isso choramos’, disse Adrianinha, após o jogo contra a Austrália.

O jogo das brasileiras foi melhorando com as partidas, mas ainda não foi possível conquistar a vitória. Mesmo assim, se a seleção conseguir duas vitórias, contra canadenses e britânicas, ainda poderá sonhar com uma vaga nas quartas de final.

‘Queríamos ser as primeiras do grupo, mas não foi possível. Também queríamos ser as segundas, mas não deu. Na terceira colocação, a mesma coisa. Agora queremos ser as quartas’, explicou Karla.

‘Ninguém fora da equipe sabe o quanto trabalhamos. Somos boas jogadoras e fizemos tudo o que esteve em nossas mãos, mas não foi suficiente. Estamos tristes e muitas jogadoras choraram, mas agora queremos mostrar uma imagem positiva’, acrescentou a jogadora.

Para as meninas do basquete brasileiro, o próximo jogo vale mais do que um simples duelo. A vitória já é vista como uma questão de honra para as jogadoras brasileiras.

‘Não se trata só do Canadá. Estávamos pensando em ganhar uma partida desde o princípio e poderíamos ter conseguido. Não podemos seguir perdendo. Temos que ganhar’, apontou Joice. EFE