Com três de Messi, Barcelona deixa Guardiola no chinelo – de novo

O brasileiro Neymar, que perdeu um pênalti, compensou com um golaço no final da partida contra o Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões

No seu segundo reencontro com o Barcelona, o técnico Pep Guardiola mais uma vez saiu de campo derrotado. Agora no Manchester City, o técnico espanhol viu o ex-clube atropelar na tarde desta quarta-feira, no Camp Nou, a equipe inglesa, com direito a três gols do craque argentino Lionel Messi e um golaço de Neymar para fechar a conta: 4 a 0. O atacante brasileiro ainda perdeu um pênalti no final do segundo tempo.

O Barcelona é o líder do Grupo C, com nove pontos em três jogos. O City vem na segunda colocação, com quatro pontos, seguido do Borussia Mönchengladbach, com três, e Celtic, com apenas um.

Veja também

Saudades? – A primeira vez que Guardiola enfrentou o Barcelona, depois de sua vitoriosa passagem pelo time catalão entre 2008 e 2012, foi no ano passado na semifinal da Liga dos Campeões, quando treinava o Bayern de Munique. Na ocasião, os alemães foram eliminados e Guardiola teve sua primeira decepção frente ao Barcelona moderno, time que ele ajudou a construir.

Pep Guardiola

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City (Lee Smith/Reuters)