Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com terceiro melhor tempo em Barcelona, Bruno Senna sai satisfeito

Com o terceiro melhor tempo deste domingo, último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, Bruno Senna saiu satisfeito com seu desempenho. O piloto brasileiro guiou seu Williams FW34 somente na parte da manhã já que, à tarde, foi a vez do venezuelano Pastor Maldonado entrar no circuito catalão de Montmeló.

‘A equipe fez um trabalho maravilhoso e me entendi muito bem com meu engenheiro. Neste domingo, por exemplo, testei algumas coisas novas e conseguimos aprender bastante com os pneus. No total geral, completamos a quilometragem de quase 18 grandes prêmios, ou seja, praticamente um campeonato completo’, contou Senna, que encerrou o dia somente 0.266s atrás do líder Kimi Raikkonen, da Lotus.

Após todos os dias de testes, o desempenho de cada uma das equipes dá indícios que a temporada 2012 será marcada pelo equilíbrio. Mesmo assim, Bruno Senna faz questão de ressaltar que não dá para saber quais são as condições exatas de cada um dos carros, ainda que sempre dê para ‘ter uma ideia’.

Segundo o brasileiro, os novos carros para essa temporada estão melhores. ‘Eles são bastante dóceis de pilotar. Basta ver que não houve nenhuma batida mais séria, a não ser uma ou outra escapadinha. As quebras também foram poucas’, afirmou. Ainda assim, Senna não quer fazer previsões envolvendo a Williams. ‘Prefiro dizer que estou contente com o resultado dos trabalhos e tudo aquilo que aprendemos desde os testes em Jerez’, finalizou.

Na próxima terça-feira, Bruno Senna viaja até a sede da Williams, em Grove, no Reino Unido, para realizar uma sessão de treinos no simulador da equipe.