Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com tempo para descansar, Vasco sai fortalecido de jogo na Argentina

Ter um time com técnica, habilidade e bem escalado é fundamental para ser campeão. Mas a Copa Libertadores da América pede um algo a mais dos seus postulantes a título. Trata-se da garra, fator considerado fundamental para uma equipe ficar com o título continental. Garra não faltou ao Vasco na noite de quarta-feira, na Argentina, quando o time foi derrotado pelo Lanús por 2 a 1, no tempo normal, mas garantiu a classificação para as quartas de final nos pênaltis

O espírito de luta e o empenho exibidos dentro de campo foram valorizados pelos vascaínos, que entendem que o Cruz-maltino está no caminho certo na luta pela taça. O adversário do Vasco nas quartas de final do torneio será o Corinthians.

‘Nós saímos fortalecidos desta partida na Argentina, pois mostramos grandeza na hora certa. Fomos pressionados no segundo tempo, mas em nenhum momento desistimos ou deixamos de acreditar na classificação. Mostramos muita garra dentro de campo e isso foi determinante para a nossa equipe seguir na disputa. Agora vem um clássico brasileiro contra o Corinthians, mas vamos continuar tendo que dar esse algo a mais em campo’, disse o atacante Alecsandro.

O técnico Cristóvão Borges fez a mesma análise.

‘Sair fortalecido e confiante de um jogo é importante em qualquer etapa da competição, ainda mais quando estamos indo para as quartas de final e poucos estão sobrando. Quando se passa por dificuldades acaba se fortalecendo e estamos acostumados com isso no Vasco, pois tem sido sempre muito difícil, mas temos mostrado poder de superação e garra’, disse Cristóvão.

Os vascaínos pretendem aproveitar esse bom momento para partirem para cima do Corinthians.

‘Isso tudo é fruto de muita luta. Sabíamos que íamos enfrentar uma pressão tremenda aqui. O Lanús é qualificado, tem um bom toque de bola e conseguiu envolver a nossa equipe em algumas ocasiões. Mas conseguimos segurar a pressão e fomos felizes nas cobranças. Agora só nos resta aproveitar esse momento’, afirmou o volante Nilton.

O elenco do Vasco fez um trabalho regenerativo na manhã desta quinta-feira, ainda na Argentina, e depois a delegação retornou ao Brasil. Nesta sexta-feira o plantel vai se reapresentar para trabalhar na parte da manhã em São Januário, assim como acontecerá no sábado. O domingo será de folga.

O planejamento para a próxima semana só será divulgado depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgar as datas dos confrontos com o Corinthians, o que deverá acontecer nesta sexta-feira, tão logo termine as oitavas de final. A entidade reservou três datas para a realização de confrontos de quartas de final, que acontecerão nos três próximos meios de semana.