Com quatro gols de Lê, Veranópolis goleia e lidera chave do Grêmio

O Veranópolis teve o principal jogador da primeira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. O atacante Lê marcou quatro gols e garantiu vitória por 5 a 1 da equipe sobre o Pelotas que garantiu a liderança do grupo 2, que conta com o Grêmio.

O Veranópolis tem os mesmo três pontos do Tricolor de Porto Alegre, mas está à frente no saldo de gols, já que os comandados de Vanderlei Luxemburgo bateram o Cerâmica na tarde deste domingo por 2 a 1.

Saldo que o time deve a Lê. O atacante de 27 anos marcou dois gols em cada tempo: no primeiro, aos 14 e aos 19 minutos; no segundo, aos 15 e aos 21. Raulen, aos 45 da etapa inicial, fez o outro gol do Veranópolis, que só foi ter suas redes balançadas aos 27 minutos da etapa final, quando Douglas Silva descontou para o visitante Pelotas.

Também pelo grupo 2, Novo Hamburgo e Cruzeiro ficaram no 1 a 1. Léo Carioca abriu o placar para os cruzeirenses aos dois minutos do segundo tempo, enquanto Juba, aos 23, marcou para os anfitriões, deixando tudo igual.

O Inter também não é líder de sua chave. Embora tenha estreado na Taça Farroupilha batendo o Ypiranga nesse sábado, o Colorado perde do São Luiz no saldo de gols: a equipe bateu o Santa Cruz por 3 a 1, jogando em casa, com gols de Sharlei, João Paulo e Xaro – Thiago descontou

Ainda pelo grupo 1, ocorreu neste domingo o confronto entre Juventude e Canoas em Caxias do Sul. E os anfitriões não foram além de um empate por 2 a 2. O Alviverde saiu na frente com Jonatas, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Canoas virou com Maxwell e Marcelo, mas os donos da casa asseguram ao menos um ponto com gol de Rafael Gaúcho aos 20 minutos do segundo tempo.