Com problemas respiratórios de novo, Eusébio volta a ser internado

Um dos maiores ídolos do futebol português foi internado nesta segunda-feira pela terceira vez desde dezembro. Novamente com problemas respiratórios, o ex-jogador Eusébio, de 70 anos, volta ao Hospital da Luz, em Lisboa.

Segundo o site português A Bola, o ex-atleta deve ter alta nesta terça-feira ou, ‘no mais tardar’, na quarta-feira. Eusébio estaria tão bem que teve seu pedido aceito pelos médicos para mudar de quarto e acompanhar pela televisão o jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português.

De acordo com o Hospital da Luz, Eusébio chegou de ambulância pela manhã com dificuldades respiratórias e respiração alterada. Não foi informado se o ídolo sofria com alguma insuficiência cardíaca, como se comentou nos noticiários em Portugal, já que o ex-jogador tem hipertensão.

Eusébio já tinha sido internado em dezembro com uma dupla pneumonia, passando alguns dias na UTI. Em janeiro, o ex-atleta retornou ao hospital com fortes dores na região cervical.

Ídolo do Benfica, clube em que foi campeão europeu em 1962 e vice-campeão mundial ao perder para o Santos de Pelé no mesmo ano, Eusébio, nascido em Moçambique, comandou a seleção portuguesa em sua melhor campanha em Copas do Mundo, em 1966, atingindo o terceiro lugar. Ganhou a Bola de Ouro de melhor jogador da Europa em 1965.