Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Marin Cilic, Marcelo Melo avança às quartas em Madri

Marcelo Melo continua fazendo boa campanha na chave de duplas do Masters 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, juntamente com seu companheiro croata Marin Cilic, o brasileiro bateu a dupla cabeça de chave número 8 do torneio, formada por Jurgen Melzer, da Áustria, e pelo alemão Philipp Petszchner, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3.

Na próxima fase, Melo e Cilic vão duelar contra os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que despacharam o argentino Eduardo Schwanck e o colombiano Juan Sebastian Cabal, com 6/3 e 7/6 (7-5).

O retrospecto do mineiro Marcelo Melo contra os poloneses não é muito animador. Em três jogos disputados contra Fyrstenberg e Matkowski, o brasileiro saiu perdedor em dois. A única vitória foi no ATP de Estoril, em 2007, quando Melo fazia dupla com André Sá. O tenista também já chegou a ter Fyrstenberg como seu companheiro, em Stuttgart, em 2009.

Em 2012, Marin Cilic e Marcelo Melo já jogaram juntos no Masters 1000 de Monte Carlo, onde caíram logo na segunda fase ao perder para o bielo-russo Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor.