Com lesão muscular, Diego desfalca Atlético de Madri por um mês

O Atlético de Madri não poderá contar com uma de suas principais contratações nesta temporada para definir seu destino na Liga Europa e enfrentar o Barcelona no Campeonato Espanhol. O meia brasileiro Diego teve uma ruptura de fibras na coxa direita e ficará fora dos campos por um mês.

‘Pior que a dor física é a dor psicológica de deixar a equipe em um momento tão importante da temporada. Agradeço pelo apoio’, escreveu o jogador no Twitter logo depois de passar por exames nesta segunda-feira – o ex-atleta do Santos se machucou nesse domingo, no jogo contra o Sporting Gijón.

O meio-campista não poderá enfrentar a Lazio na quinta-feira, em Madri – na primeira partida, os espanhóis venceram por 3 a 1, na Itália, e podem até perder por 2 a 0 ou por um gol de diferença para ir às oitavas de final da Liga Europa. Na ida, Diego deu assistência para Falcao balançar as redes.

O brasileiro também não poderá enfrentar o Barcelona pela liga nacional neste fim de semana e o Sevilla, ficando fora também da próxima fase da Liga Europa caso sua equipe confirme a classificação. Seu mais provável substituto é o espanhol Koke, de 20 anos.