Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Junior Cesar fora dos planos, Flamengo negocia lateral com Galo

A diretoria do Flamengo tem evitado falar sobre negociações envolvendo jogadores do elenco e até mesmo sobre a chegada de reforços, mas o lateral esquerdo Junior Cesar pode estar de malas prontas para deixar o clube. O atleta não tem participado de algumas atividades com o restante do grupo e no único treino coletivo da semana, na terça-feira, o técnico Joel Santana escalou Magal como titular do setor.

Junior Cesar foi contratado em maio do ano passado e seu vínculo com o clube só se encerra em dezembro de 2013. Porém, o salário do jogador passou a ser considerado alto pelo departamento de futebol em análises de custo-benefício e, portanto, uma negociação passou a ser vista com bons olhos. Sendo assim, mesmo que sem alarde, o Rubro-negro esperou por uma proposta, que chegou no início da semana.

Uma fonte ligada à diretoria do Flamengo informou que o clube interessado em Junior Cesar é o Atlético-MG e que as negociações estariam muito bem adiantadas. O nome teria sido indicado pelo técnico Cuca, que trabalhou com o jogador no Botafogo em 2006. A lateral tem sido um problema no Galo, com o volante Richarlyson sendo improvisado sem sucesso no setor. O reserva Triguinho também não agrada e Cuca chegou a usar jovens revelados nas categorias de base do clube.Caso a negociação se concretize, o Flamengo terá em seu elenco apenas Magal à disposição. Isso porque Rodrigo Alvim, que ainda treina com os demais atletas, não está nos planos de Joel Santana, mas não foi dispensado para ser tratado como moeda de troca.

Sendo acertada a saída de Junior Cesar, a torcida do Flamengo vai ter ainda mais motivos para se preocupar. Isso porque, mesmo com o time sem jogar desde a eliminação para o Vasco na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a diretoria ainda não fez movimentações no elenco capazes de atrair a esperança da torcida, insatisfeita com as quedas precoces no Estadual e na Copa Libertadores.

O único reforço confirmado até o momento é o do lateral direito Wellington, que se destacou pelo Resende no Campeonato Carioca. Outros citados pouco empolgam, como o volante Amaral, do Nova Iguaçu, e o apoiador Jorge Luiz, que está no Friburguense.

Quem tem mais destaque dentre os possíveis reforços é o meia Ibson, que vem sendo pouco utilizado no Santos. Porém, o clube paulista não confirma a negociação. Além disso, o atleta seria envolvendo em uma troca que faria mais duas baixas no plantel rubro-negro, já que o lateral direito Galhardo e o zagueiro David Braz jogariam na equipe da Vila Belmiro.