Com gol no fim, Liverpool bate Blackburn e volta a vencer no Inglês

O Liverpool finalmente voltou a vencer no Campeonato Inglês. Após seis partidas em jejum, os Reds visitaram o Blackburn e fizeram partida emocionante no Ewood Park. Após sair vencendo por 2 a 0, o Liverpool cedeu o empate aos Rovers, mas contou com gol nos acréscimos para somar 3 pontos após um longo mês em jejum.

Visando acabar com a incômoda marca de seis jogos sem vencer no campeonato nacional, o Liverpool contou com um início de jogo fulminante para abrir 2 a 0 no placar. Logo aos 12 minutos, Skrtel fez belo lançamento na direita, para Bellamy. O galês encontrou Maxi Rodrigues livre na segunda trave e cruzou rasteiro. O argentino apenas escorou para marcar o primeiro do Liverpool na partida.

Na saída de jogo, Jonjo Shelvey roubou a bola no meio e chutou de longe. O goleiro Paul Robinson deu rebote a Carroll, bloqueado na hora do chute. A bola, porém, sobrou nos pés de Maxi Rodrigues que, de voleio, marcou seu segundo gol na partida.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Liverpool após longa espera, Junior Hoilett invadiu a área e foi derrubado por Doni. O goleiro, que substituía o suspenso Pepe Reina, foi expulso e deu lugar a Bradley Jones, terceiro goleiro do clube. Na batida, porém, Yakubu bateu fraco, e Jones saltou para a direita para defender a cobrança.

O nigeriano, porém, viria a se redimir ainda na primeira etapa. Aos 36, dez minutos após desperdiçar a penalidade, o atacante apareceu livre na segunda trave para escorar cruzamento de David Dunn.

A grande chance de Yakubu, porém, viria apenas na segunda etapa. Após sofrer novo pênalti, desta vez cometido por Bradley Jones, o nigeriano bateu no centro do gol para empatar a partida em 2 a 2 e ir de vilão a herói no Ewood Park.

O jogo ganhou emoção com o segundo gol do Blackburn. Ambos os times chegavam com frequência ao ataque, mas sem eficiência. Quando tudo indicava novo tropeço dos Reds, Agger recebeu cruzamento de Coates e escorou para Andy Carroll, no último minuto de jogo, apenas tocar na saída de Paul Robinson.

Foi a décima segunda vitória do Liverpool no Campeonato Inglês. O time segue na oitava posição, com 46 pontos, sem chances de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.