Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Ramires, Chelsea elimina Barça e avança à final da ‘Champions’

O volante brasileiro Ramires teve uma atuação decisiva na classificação heroica do Chelsea para a final da Liga dos Campeões, ao fazer o gol que iniciou a reação dos ‘Blues’, no empate em 2 a 2 com o Barcelona em pleno Camp Nou, enquanto sua equipe perdia por 2 a 0.

O Chelsea já tinha brilhado na partida de ida, na última quarta-feira em Stanford Bridge, ao vencer por 1 a 0, com um gol marcado pelo marfinense Didier Drogba.

Nesta terça-feira em Barcelona, além de sair perdendo na partida, os ‘Blues’ jogaram com um homem a menos durante a maior parte do jogo, após o zagueiro John Terry ter sido expulso aos 37 minutos por ter dado uma joelhada no atacante chileno Alexis Sanchez.

O Barça abriu o placar dois minutos antes, aos 35, quando Sergio Busquets recebeu um bom cruzamento do jovem meia Isaac Cuenca e chutou sem chances para o goleiro Petr Cech.

Andrés Iniesta ampliou aos 43 após um passe de Messi, mas a torcida catalã mal teve tempo de comemorar. Três minutos depois, Ramires deu uma grande arrancada e fez um golaço por cobertura, colocando o Chelsea de volta na partida.

Com o placar em 2 a 1, o time londrino estava classificado graças a este gol fora de casa.

No segundo tempo, os ingleses se fecharam na retranca e, apesar da inferioridade numérica, fizeram muito melhor que segurar o resultado, já que no último minuto da partida, o atacante espanhol Fernando Torres tirou proveito de um contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro do Barça e empatou a partida, acabando com as esperanças dos catalães.

Na final, disputada no dias 19 de maio na Allianz-Arena de Munique, o Chelsea enfrentará o vencedor do confronto entre o Bayern e o Real Madrid, sendo que os alemães levaram vantagem na ida ao vencer em casa por 2 a 1 na ida.

Para o Barça, a decepção é ainda maior porque a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola também está praticamente fora da briga pelo título no Campeonato Espanhol após ter perdido por 2 a 1 para o Real no Camp Nou, no último sábado.