Com gol de André Santos, Arsenal vence a 1ª na Liga

Por AE

Londres – Com gol do brasileiro André Santos, o Arsenal superou o Olympiakos por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Londres, e faturou sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Foi o primeiro gol marcado pelo lateral-esquerdo no time inglês.

O triunfo deixou o Arsenal com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo F. O resultado confirma o início de reação do time londrino, depois de fracos resultados no início da temporada. No sábado, a equipe do ameaçado técnico Arsène Wenger derrotou o Bolton por 3 a 0 e se reabilitou no Campeonato Inglês.

Embalado pelo bom placar do final de semana, o Arsenal começou no ataque nesta quarta e marcou seus gols rapidamente. Aos 8, o jovem Oxlade-Chamberlain, de apenas 18 anos, anotou belo gol em sua estreia na Liga. Após passe de Song, ele dominou no peito, driblou três marcadores e finalizou para as redes.

Aos 20, foi a vez de André Santos marcar seu primeiro gol na competição e no clube. O ex-jogador do Corinthians aproveitou rebote do goleiro e anotou o segundo do Arsenal. Mesmo pressionado, o Olympiakos descontou ainda no primeiro tempo. Aos 27, Fuster marcou de cabeça.

Mas a reação do time grego não teve sequência depois do intervalo. No segundo tempo, o Olympiakos só levou perigo em uma bola no travessão, de Torossidis. Passado o susto, o Arsenal controlou o jogo até o apito final.

Apesar da vitória, o Arsenal segue na segunda posição do Grupo F. O líder é o Olympique de Marselha, que chegou aos seis pontos ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 0, em casa. O time alemão segue com apenas um ponto, enquanto os gregos ainda não pontuaram.