Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com fratura, Edenílson desfalca Corinthians por 60 dias

Por Fábio Hecico

São Paulo – O Corinthians não poderá contar com o volante Edenílson, que tem sido improvisado na lateral direita, nos seus próximos compromissos na Libertadores e nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube do Parque São Jorge confirmou que o jogador sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, constada em um exame, e vai desfalcar o time por 60 dias.

Edenílson precisará ser submetido a uma cirurgia, que será realizada na próxima quarta-feira. O volante se contundiu na última quarta, durante o primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, e precisou deixar o Pacaembu com uma botinha imobilizadora e de muletas, sem colocar os pés no chão.

Diante do Emelec, quando completava 50 jogos com a camisa do Corinthians, Edenílson foi substituído no intervalo por Alessandro, que vinha sendo titular da lateral nos últimos anos, mas perdeu espaço no começo dessa temporada. A troca deverá se repetir a partir do primeiro duelo com o Vasco pelas quartas de final da Libertadores.