Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dores na perna, Ronaldinho desfalca o Flamengo

Por AE

Rio – Alvo de críticas e protestos da torcida do Flamengo nas últimas partidas, Ronaldinho Gaúcho está fora do confronto diante do Americano, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Ele sentiu dores na perna direita, não treinou neste sábado, e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Assim, o técnico Joel Santana terá que quebrar a cabeça para montar a equipe para este domingo, já que conta com o desfalque de outra peça importante para o ataque flamenguista. Vágner Love sentiu um problema no joelho direito e também está fora do confronto.

Os dois jogadores se juntam ao lateral Leonardo Moura, que também tem um problema no joelho, ao zagueiro David Braz, com uma lesão muscular na coxa direita, e ao volante Willians, com contusão na coxa esquerda. Todos eles serão desfalques para enfrentar o Americano.

Com tantos problemas, o Joel admitiu a possibilidade de escalar jovens das categorias de base. “Ainda vou definir tudo, mas quero observar os garotos, sim. Estão falando muito do Marllon (zagueiro) e quero dar uma chance para ele. Seja começando um jogo ou entrando depois. Algumas peças estão despontando nos juniores e queria vê-los mais de perto. Além disso, já temos o Muralha, Luiz Antonio, Lucas, Thomás e o Negueba. Devo colocar uns seis ou sete jogadores formados na base do Flamengo neste jogo”, comentou.

Entre os ‘pratas da casa’ que entrarão, o treinador deve dar chance a algum volante, já que três jogadores da posição (Willians, Maldonado e Airton) estão fora por lesão. “A prioridade é dar condição de jogo no time principal a quem aparecer bem, principal numa posição com necessidade como essa (volante)”, admitiu.