Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois de Neymar e um de Messi, Barcelona goleia

Equipe catalã entrou pressionada, mas venceu o Elche por 5 a 0 e aliviou um pouco a crise. Messi foi ovacionado, já o treinador recebeu algumas vaias

Apesar da crise que se instalou dentro e fora de campo nesta semana, o Barcelona confirmou sua superioridade e goleou o Elche por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, no Camp Nou. O destaque da partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei foi o brasileiro Neymar, autor de dois belos gols. Todos os olhares, porém, estavam voltados para Lionel Messi. Depois de uma semana turbulenta, o argentino voltou a campo e, apesar de não ter brilhado, marcou um gol de pênalti e teve seu nome gritado pela torcida. Por outro lado, o técnico Luis Enrique, com quem Messi estaria brigado, recebeu vaias durante o encontro.

Leia também:

Chelsea oferece R$ 810 milhões para ter Messi, diz jornal

Neymar separou briga entre Messi e técnico, diz jornal

Em crise no Barcelona, Messi começa a seguir o Chelsea no Instagram​

Messi, um gênio em campo. E muito mimado

O trio de estrelas do Barcelona – Neymar, Suárez e Messi – foi decisivo para tentar amenizar o clima ruim, que teve início com a demissão do ex-diretor de futebol Andoni Zubizarreta e terminou com a convocação antecipada de eleições para a presidência do clube. O jogo foi praticamente decidido no primeiro tempo. Depois de desperdiçar algumas boas oportunidades, Neymar marcou o primeiro gol ao receber grande passe de Suárez, aos 34 minutos. O atacante uruguaio ampliou cinco minutos depois, em jogada individual: deu um drible de corpo na zaga, saiu na frente do goleiro e chutou rasteiro com categoria.

Ainda no primeiro tempo, aos 45, Messi marcou o seu. Neymar foi derrubado por Roco na área e o argentino cobrou a penalidade forte, no canto esquerdo do goleiro. Na comemoração, Messi mandou beijos para a torcida. Na volta do intervalo, o Barcelona continuou pressionando e chegou ao quarto gol com Jordi Alba, após lançamento de Messi. Quatro minutos depois, Neymar se livrou de dois marcadores e chutou da entrada da área para selar a goleada. A bola desviou na defesa e ainda bateu na trave antes de entrar.

Melhor em campo, Neymar foi bastante aplaudido ao deixar o gramado. Segundos antes, ele discutiu com o lateral Damián Suárez, com quem se desentendeu durante todo o jogo, e deixou o campo emburrado. Parte da imprensa espanhola acredita que a substituição o teria irritado ainda mais. Ao final do jogo, o técnico Luis Enrique não quis comentar as vaias que recebeu, muito menos a suposta briga com Messi. “Não alimento polêmicas”, afirmou categórico. O Barcelona pode perder do Elche por até quatro gols de diferença no jogo de volta. Quem passar no confronto enfrenta o vencedor do duelo entre os grandes de Madri. Na ida, o Atlético venceu o Real Madrid por 2 a 0.

(Com agência EFE)