Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois a menos, Avaí consegue empate visitando Guaratinguetá

O Avaí enfrentou o Guaratinguetá fora de casa nesta sexta-feira e, mesmo após sair atrás no placar e ter Pirão expulso, conseguiu reagir e buscou um empate por 1 a 1. Após a igualdade no placar, Bruno ainda recebeu o cartão vermelho e dificultou uma virada catarinense.

O Guará começou bem e abriu o placar logo aos cinco minutos com Baggio. O zagueiro aproveitou uma sobra de bola na área, virou e acertou um chute de primeira para balançar as redes.

O Avaí teve as melhores oportunidades de empatar no primeiro tempo através de cobranças de falta de Cleber Santana. Aos 23, o meia bateu colocado por cima do ângulo de Saulo e, um minuto depois, exigiu uma defesa em dois tempos do arqueiro também em cobrança de falta.

Assim como no primeiro tempo, a marca dos cinco minutos da segunda etapa representou um fato negativo para o Avaí. Nesse momento, Pirão recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Leandrinho e deixou o Leão da Ilha com um jogador a menos no objetivo de igualar o placar.

Mesmo assim, a equipe catarinense conseguiu marcar o gol aos 18 minutos com Diogo Acosta. Após dividir com o goleiro Saulo, o atacante aproveitou que a bola ficou viva e chutou sentado para marcar seu segundo gol em duas partidas pelo Avaí.

Os visitantes passaram a buscar a virada, mas um carrinho duro de Bruno sobre Leandrinho rendeu mais um cartão vermelho aos catarinenses e dificultou a partida. O Guaratinguetá passou a pressionar em busca de um segundo gol, mas a partida terminou empatada.

Com o resultado, o Guaratinguetá chega aos quatro pontos e continua na zona de rebaixamento na penúltima posição. Já o Avaí chega aos 11 pontos e sobe momentaneamente para a quinta posição.