Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ataque desfalcado, Flu busca reforços na base

Por AE

Rio – Como se não bastasse o abatimento pela eliminação na Copa Libertadores, o técnico Abel Braga tem uma série de problemas para armar o Fluminense para o jogo deste domingo contra o Figueirense, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Rafael Sobis sofreu um estiramento na coxa direita no empate com o Boca Juniors, na última quarta-feira. Ele se junta a Fred, Deco, Diguinho e Valencia na lista de contundidos.

Para piorar, Wellington Nem, a serviço da seleção brasileira, e Rafael Moura, que cumpre suspensão relativa ao Brasileirão do ano passado, também estão fora. O que deixa Abel Braga sem o ataque titular e sem o reserva. A alternativa será apostar em uma dupla ofensiva de garotos – Marcos Júnior e Samuel vão formar o ataque. Do meio para trás, pelo menos, a equipe é a mesma que atuou nos últimos jogos da Libertadores.

Apesar da queda na competição continental, a diretoria entende que o elenco é forte e não estuda contratações durante o Brasileirão. A prioridade é a renovação de acordos que se encerram até o fim do ano. Deco, Gum e Diguinho têm seus compromissos expirando em dezembro e as conversas ainda estão no início.

Mais urgente é a situação de Rafael Sobis e Lanzini. Ambos estão no clube por empréstimo até agosto e junho, respectivamente. O meia argentino pertence ao River Plate, que estipulou o valor para liberação em R$ 30 milhões. O atacante está ligado ao Al-Jazira e tem possibilidade maior de continuar.