Com assistência de Gabriel Jesus, City goleia no Inglês

Equipe de Manchester aplicou 5 a 0 no Crystal Palace e entrou na briga por vaga na Liga dos Campeões

O Manchester City entrou em campo neste sábado precisando da vitória diante do Crystal Palace, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, e não decepcionou: atropelou o rival pelo placar de 5 a 0, em sua casa, no Etihad Stadium. Gabriel Jesus deu uma das assistências da partida, e os gols foram marcados por David Silva, Kompany, De Bruyne, Sterling e Otamendi.

O triunfo foi importante para que Guardiola e seus comandados sigam em boas condições na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Agora, o City ocupa a terceira posição, com 69 pontos. Já o Palace, estacionado nos 38 pontos, fica em 16º.

O jogo

A equipe de Manchester abriu o placar logo aos 2 minutos com David Silva, após tabela com Sterling. Apesar de continuar criando chances, o time da casa não conseguiu marcar de novo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, um cenário parecido ao que se viu quando o duelo se iniciou. Novamente nos minutos iniciais, os anfitriões souberam impor intensidade para balançar as redes, dessa vez com Kompany, que aproveitou cruzamento por baixo feito por De Bruyne.

Gabriel Jesus deu sua contribuição aos 13 minutos, servindo De Bruyne na entrada da área. O meia belga bateu colocado, com categoria, para deslocar o goleiro Hennessey e anotar o terceiro. Aos 36, Sterling deixou o dele após receber de Zabaleta e completar com força. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Otamendi fechar a conta e marcar o quinto gol, em bonita cabeçada.

(Com Gazeta Press)