Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ajuda de goleiro, Real bate o Málaga e avança na Copa do Rei

O Real Madrid contou com uma certa ajuda do goleiro Willy Caballero para passar às quartas de final da Copa do Rei, nesta terça-feira. Em um jogo que sofreram pressão por boa parte dos 90 minutos, os merengues conseguiram seu gol graças a uma falha do arqueiro e saíram de La Rosaleda com um suado 1 a 0.

Porém, até o tento, aos 27 minutos, parecia que a noite do time da capital espanhola não seria das melhores. precisando de uma vitória simples para reverter o 3 a 2 sofrido no Santiago Bernabéu, os anfitriões foram para cima.

Fechados no campo de defesa, os visitantes viram os donos da casa ameaçarem em jgoadas rápidas, mas nenhuma delas acabou sendo muito incisiva. Em um contra-ataque, já no final da primeira etapa, o Real quase marcou em chute de Khedira, mas o volante acabou travado por Sergio Sanchez.

Na volta para os 45 minutos finais, no entanto, os comandados de José Mourinho passaram a segurar a bola mais à frente, evitando a pressão incessante da etapa inicial. Aos 23, o time até marcou, mas Higuaín foi pego em condição de impedimento.

Quando o Málaga voltou a crescer e parecia ensaiar nova blitz no campo adversário, veio a falha de Caballero. Ao 27, em contragolpe, Benzema recebeu na frente bateu forte, mas em cima do goleiro, que, no entanto, não conseguiu defender e viu a bola passar fraquinho por debaixo do seu corpo e cruzar a linha do gol.

O tento de um banho de água fria no clima que envolvia os torcedores, e acabou tranquilizando a missão madridista, que precisou apenas esperar o apito final para sacramentar a sua classificação para as quartas, onde deve encarar o arquirrival Barcelona.

VIRADA EM SETE MINUTOS E CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA – Uma virada sensacional do Mallorca sobre a Real Sociedad também foi digna de lembrança nesta terça; Jogando em casa, a equipe, que já havia perdido por 2 a 0 na ida, saiu perdendo e precisava fazer 4 a 1 para passar. Foi aí que, dos 34 aos 40 minutos, o time fez quatro gols e incendiou a partida. No segundo tempo ainda fez mais dois e selou o 6 a 1.

Quem também garantiu vaga foi o Mirandés, que visitou o Racing Santander e segurou um empate por 1 a 1. COmo havia vencido por 2 a 0 na ida, classificou-se. A equipe, que joga a segunda divisão, é quarta desta série a alcançar esta fase do torneio, a primeira em sete anos.