Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colômbia vence Bolívia em La Paz nas eliminatórias da Copa do Mundo

A Colômbia derrotou a Bolívia por 2 a 1 nesta terça-feira, na segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014, em partida disputada no estádio Hernando Siles de La Paz.

Dorlán Pabón, aos 3 minutos da segunda etapa, abriu o placar para a Colômbia, Walter Flores, 39, empatou para a equipe local, e Radamel Falcao García, aos 47 minutos, deu a vitória aos colombianos.

A Bolívia tomou a iniciativa desde o início, com Arce armando as jogadas para Marcelo Martins e Pablo Escobar no ataque, enquanto a Colômbia explorava os contra-ataques.

Os colombianos anotaram aos três minutos do segundo tempo, quando James Rodríguez lançou por cobertura para Dorlán Pabón, que ficou cara a cara com o goleiro Daniel Vaca e não perdoou.

Os bolivianos se lançaram com tudo ao ataque e conseguiram empatar aos 39, com um disparo a distância do volante Wálter Flores.

Mas os colombianos tinham Radamel Falcao, que entrou no lugar de Teófilo Gutiérrez aos 33 do segundo tempo, e garantiu a vitória quando a partida já estava nos descontos.

Na próxima rodada, a Colômbia recebe a Venezuela no dia 11 de novembro; e a Bolívia viaja para enfrentar a Argentina.

As eliminatórias sul-americanas concedem quatro vagas diretas e uma na repescagem para a Copa do Mundo do Brasil-2014.