Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clássico de Manchester será ‘mais um jogo’, diz Mancini

Por AE-AP

Manchester – Enquanto a imprensa e a torcida aponta o clássico de Manchester como decisivo para a disputa do título do Campeonato Inglês, o técnico Roberto Mancini preferiu minimizá-lo. Três pontos atrás do United, na segunda colocação, o City recebe o rival local na próxima segunda-feira. Mesmo a apenas três rodadas para o final, Mancini apontou o confronto como “mais um jogo”.

“O clássico sempre é a partida do ano. Para os partidários, o clássico sempre é uma partida diferente das demais. É importante para todos, para a cidade. Manchester tem duas equipes superiores, que estão em posição de jogar esta partida importante. Mas para nós será somente mais um jogo, e não porque brigamos por isso ou aquilo. Depois ainda teremos dois outros jogos, muito difíceis”, comentou o técnico do City.

Com 80 pontos, o Manchester City passará o United, que tem 83, em caso de vitórias, já que conta com saldo de gols melhor – 60 a 54. A equipe chega a esta rodada com chance de título graças a tropeços do time de Alex Ferguson, que, nas últimas três partidas, perdeu uma e empatou outra.

O retrospecto recente favorece o City, que goleou o United na partida do primeiro turno por 6 a 1, mesmo atuando em Old Trafford. “O jogo de Old Trafford foi um clássico fantástico. Mas foi uma partida que só acontece uma vez a cada cem anos”, declarou o treinador.