Circuito Mundial de Surfe começa com brasileiro em 2.º

Por AE

Gold Coast, Austrália – O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, abriu a temporada 2012 do Circuito Mundial de Surfe com vice-campeonato da etapa de Gold Coast, na Austrália, neste domingo. Quinto colocado do ranking mundial na temporada passada, ele perdeu na decisão para o surfista da casa Taj Burrow.

Na bateria final, realizada com ondas de três pés (um metro), Mineirinho conseguiu uma nota 7.87 na sua última tentativa, mas ficou 0.27 atrás da melhor nota de Burrow, que já havia chegado à decisão desta mesma etapa no ano passado, quando perdeu para o norte-americano Kelly Slater.

Mineirinho, que faturou US$ 30 mil com o vice-campeonato em Gold Coast, mostrou-se empolgado em abrir a temporada com um segundo lugar na Austrália, assim como já havia sido em 2009. “Eu estou realmente feliz com meu resultado aqui. Foi uma final incrível. No ano passado, Taj Burrow e eu tivemos também uma grande bateria aqui. Foi uma das maiores baterias da minha vida e ele me venceu. É incrível estar no pódio de novo aqui. É uma boa forma de começar o ano”, comentou.

Outros seis brasileiros competiram na etapa de abertura da temporada do Circuito Mundial de Surfe. Heitor Alves e Miguel Pupo perderam nas oitavas de final, Raoni Monteiro terminou em 13.º, enquanto Alejo Muniz, Jadson André e Gabriel Medina caíram logo na primeira bateria, ficando em 25.º Onze vezes campeão, Kelly Slater caiu nas quartas de final.