Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Circuito italiano terá nome de Simoncelli

Roma, 3 nov (EFE).- O circuito de Misano, em San Marino, terá o nome do piloto de MotoGP Marco Simoncelli, morto em um acidente no Grande Prêmio da Malásia há duas semanas, segundo informações divulgadas pela imprensa italiana.

O Conselho de Administração de Santa Monica, uma das sociedades do grupo proprietário do circuito, tomou a decisão de batizar o local com o nome do piloto.

‘Decidimos nomear em homenagem à memória, à família e às centenas de milhares de ‘admiradores’, às personalidades do mundo esportivo e dos meios de comunicação que admiravam a coragem e a humanidade de Simoncelli’, disse o presidente da sociedade, Luca Colaiacovo.

Colaiacovo se mostrou ‘feliz e orgulhoso’ da decisão tomada, e garantiu que nas próximas horas se reuniria com a família do piloto para comunicá-los.

O presidente anunciou também que esta decisão resultaria em ‘iniciativas concretas’ nos próximos meses, e adiantou que a empresa que preside não tem nenhuma intenção de utilizar o nome do piloto em campanhas de marketing ou comerciais relativas ao circuito.

O circuito internacional de Misano é um parque temático dedicado ao automobilismo fundado em 1969 e situado na ribeira de Rímini, no litoral italiano. EFE