Circuito de Misano vai receber nome de Marco Simoncelli

Por AE

Roma – O Circuito de Misano, na Itália, vai ter novo nome já a partir das próximas semanas. Nesta quarta-feira, o conselho de administração do local decidiu, por unanimidade, homenagear Marco Simoncelli dando ao local o nome do piloto da MotoGP, morto em pista há duas semanas. O anúncio da mudança foi feito nesta quinta.

“Devemos isto à memória do Sic (apelido de Simoncelli)”, disse Lucas Colaiacovo, vice-Presidente do circuito. “Devemos isso à família dele, às centenas de milhares de fãs que admiraram a sua coragem e humanismo, a todos os indivíduos no mundo do esporte e imprensa que apoiaram esta proposta comovente e espontânea. É uma satisfação e motivo de orgulho associar o circuito de Misano a Marco Simoncelli, um campeão no esporte e na vida.”

De acordo com Colaiacovo, o conselho administrativo do circuito já enviou uma carta à família de Simoncelli anunciando a decisão. Pela proposta, o nome de Simoncelli não será usado para atividades comerciais do circuito de Misano relacionadas com marketing ou marca.

Um dos principais pilotos da MotoGP, Simoncelli tinha 24 anos e um título da categoria 250cc no currículo. Ele morreu após cair na pista do circuito de Sepang e ser atingido pelas motos do norte-americano Colin Edwards e do italiano Valentino Rossi logo na primeira volta da etapa malaia.

A equipe de Simoncelli, Honda Gresini, chegou a cogitar a possibilidade de não disputar a etapa de Valência, ntes final de semana, as resolveu correr como forma de homenagear o italiano. Entre outras coisas, a moto número 58 com a qual ele competia foi levada ao circuito espanhol e ficará montada nos boxes.