Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Circo’ da Volta de São Paulo já está a postos para percorrer interior paulista

Terá início no próximo domingo a Volta Ciclística de São Paulo (ou Tour do Brasil). E, para que a oitava edição da prova, considerada uma das melhores da América do Sul, seja também um sucesso, a organização do evento contará com uma megaestrutura.

Ao todo, o ‘circo’ da Volta será composto por 440 profissionais, incluindo os ciclistas inscritos, o apoio médico e de segurança, 40 policiais rodoviários, staff das equipes e da organização. Além disso, estarão a postos também 70 carros, 40 motos, dois ônibus, dez caminhões e três ambulâncias.

Os objetivos são garantir segurança aos competidores e oferecer as melhores condições técnicas para manter o prestígio do tour.

A largada para as 20 equipes (140 atletas) será no domingo, na cidade de Marília (SP). Serão cerca de mil quilômetros atravessando inúmeras cidades do interior paulista.

O atrativo desse ano é que a prova valerá pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O evento tem oito etapas, dentre elas de longas, curtas, de montanha e contra-relógio.