Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo planeja melhor tempo da carreira para Troféu Maria Lenk

O campeão olímpico Cesar Cielo tem planos ambiciosos para o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O nadador do Flamengo estreia nesta quarta e projeta melhor tempo da carreira nos 50m livre, prova da qual é especialista.

‘A ideia é fazer o melhor tempo da vida’, contou Cielo. O velocista também irá participar da prova de 100m livre e pode aparecer em até três revezamentos do clube carioca. A competição servirá como teste para o recordista e poderá aumentar sua confiança para os Jogos Olímpicos de Londres.

‘Vou tentar confirmar o meu status de favorito nesta competição. Diria que estou com 99% da melhor forma. A diferença para Londres é que devo descansar um pouquinho mais e vou estar raspado. Além de representar bem o Flamengo, a ideia é fazer, com os 99%, o melhor tempo da vida, para sentir que, com os 100%, quando chegar a hora, vai ser melhor ainda’, explicou.

Na temporada 2012, Cielo nadou os 50m livre em duas oportunidades. No Grand Prix do Missouri, nos Estados Unidos, fechou com o tempo de 22s13 e no Sul-Americano de Belém, no Pará, alcançou a marca de 21s85. ‘Ele ainda vai ter um porcentual de 5 a 10% para melhorar até a Olimpíada. Mas já pode conseguir tempos bem significativos’, comentou o treinador Albertinho.