Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo explica que se poupou, fazendo o necessário para entrar nas semifinais

Londres, 2 ago (EFE).- César Cielo admitiu que não precisou fazer grande esforço para conquistar a vaga nas semifinais dos 50 metros livre da natação dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira.

Campeão olímpico e mundial da prova, o brasileiro admitiu que a intenção era se poupar na primeira eliminatória. ‘Foi duro dormir na final dos 100m, porque foi muito tarde. Nesta manhã estava mais preocupado em fazer o esforço para voltar. Fiz o necessário para entrar nas semifinais, mas não foi muito intenso’, revelou.

O nadador ainda garantiu que a noite, na semifinal não haverá possibilidade de se preservar novamente. ‘Nadarei em meus melhores tempos, para ter certeza que me classifico para a final’, disse.

Cielo se classificou com o tempo de 21s80, contra 21s77 do trinitino George Bovell, que teve a melhor marca das semifinais. Outro brasileiro, Bruno Fratus, foi o terceiro melhor, com 21s82. Um dos principais rivais de Cielo, ele aproveitou para brincar: ‘Finalmente nadei em uma prova individual, depois de toda a semana no quarto’. EFE