Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cidade de São Paulo recebe terceira etapa do Masters Tour 2012

Na próxima semana, o Clube Athlético Paulistano, em São Paulo, vai sediar a terceira etapa do Masters Tour 2012, campeonato que recebe alguns dos grandes nomes do tênis nacional e mundial da categoria sênior.

A competição será disputada entre os dias 29 de junho e 1de julho e trará tenistas tais como Alexandre Simoni e Vanessa Menga, campeões da etapa carioca do torneio. 16 participantes na chave masculina e oito na feminina.

Os competidores tentam buscar uma vaga na final do Masters, reunindo os melhores tenistas após todas as etapas. O ranking do circuito está equilibrado, com três atletas empatados na primeira posição tanto na chave masculina, com Antonio Prieto, Nelson Aerts e Alexandre Simoni, quanto na feminina, com Ana Paula Zannoni, Vanessa Menga e Luciana Tella.

O Masters Tour, torneio criado em 2003, é um torneio que reúne tenistas convidados com idade acima dos 30 anos, que tenham sido campeões brasileiros, finalistas de ATP Tour ou representantes do Brasil em Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, Copa Davis e Fed Cup.