Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cicinho só treina na terça e estreia pelo Sport em duas semanas

O lateral direito Cicinho será apresentado nesta sexta-feira, a partir das 15 horas (de Brasília), como novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta, porém, só participará dos treinos comandados pelo técnico Vágner Mancini a partir da próxima semana. Até terça-feira, o jogador estará em sua cidade natal, Pradópolis (SP), próxima à Ribeirão Preto, resolvendo questões particulares.

Leia mais:

Com 31 anos e passagens pela Seleção Brasileira e clubes como São Paulo, Roma e Real Madrid, Cicinho já vinha treinando a parte física há cerca de um mês e garantiu que pode estrear em duas semanas, na oitava rodada do Brasileiro.

‘Fiz os exames e o médico já me liberou até pra jogar esse fim de semana (contra o Internacional, no domingo). Tenho me preparado há 20, 25 dias prque sabia que poderia ter oportunidades aqui no Brasil. A expectativa é estrear, no mais tardar, contra o Corinthians, quando devo estar 100%. Existe a possibilidade de ser contra o Coritiba, mas isso depende da comissão técnica e de como eu vou reagir aos treinamentos’, contou o jogador ao site oficial do clube.

O lateral direito, que estava de férias no Brasil ao ser procurado pelo Sport, tem contrato com a Roma até dia 30 de junho e se mostrou surpreso pelo negócio fechado em tão pouco tempo. ‘Foi tudo muito rápido, uma semana de negociação. Acertamos minha vinda pra Recife a pedido do presidente e da comissão técnica. Eles queriam conversar pessoalmente, saber o que penso e das minhas vontades. A diretoria foi muito tranquila. Fez tudo sem euforia, sem pressão sobre mim e nem minha sobre eles’, disse.

‘Foi uma transação em meio a confusões, devido a algumas entrevistas que dei sobre meu passado, minha vida. Mas o Sport acreditou em mim e eu acreditei no trabalho que o Sport vem desenvolvendo. A maneira como o clube trabalha me foi passada e despertou interesse. Tivemos outras propostas. Em momento algum pensei no lado financeiro, mas sim no prazer de trabalhar e em quem dá condição de trabalho. E o Sport deu tudo isso’, acrescentou, referindo-se à entrevista concedida à ‘TV Record ‘em que revelou ter enfrentado problemas com álcool.

Sobre o retorno ao Brasil, Cicinho se mostrou contente e agradeceu ao clube e ao presidente Gustavo Dubeux por procurá-lo. ‘Fui muito bem recebido. Com o contrato está tudo certo. É uma nova oportunidade, no Brasil, o que era meu desejo. Estou feliz e esperançoso para estrear. É uma nova etapa na minha vida’, revelou.