Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chicão apresenta melhora e deve retornar ao time diante do Emelec

Fora da partida de domingo diante da Ponte Preta em virtude de edema na coxa esquerda, Chicão vem tendo recuperação satisfatória e deve retornar ao time do Corinthians na quarta-feira da semana que vem, no duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Emelec, no Equador.

O zagueiro passará por novo exame na tarde desta terça-feira, mas não deve ser problema para formar dupla com Leandro Castán, de acordo com o médico Ricardo Galotti. ‘Ele melhorou muito clinicamente, está fazendo tratamento. Vamos ver como evoluiu a lesão, mas a gente está bem confiante de que na próxima semana ele esteja à disposição da comissão técnica. A intenção é de que ele jogue’, disse.

Se o exame confirmar evolução, é provável que ele reinicie os trabalhos com bola já nesta semana, sendo liberado para treinar juntamente com o elenco. Caso contrário, a opção seria o jovem Marquinhos, que será inscrito na nova lista da equipe para as oitavas do torneio.

Chicão se machucou na quarta-feira passada, na primeira etapa da goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, no Pacaembu. Na ocasião, sem alternativas no banco de reservas para substituí-lo, o técnico Tite se viu obrigado a colocar o lateral direito Welder em campo e improvisou o volante Ralf ao lado de Castán, deslocando Edenílson para o meio-campo.

Outros zagueiros inscritos na competição, Paulo André e Wallace se recuperam de cirurgia respectivamente no joelho direito e no tornozelo esquerdo. A expectativa mais animadora do departamento médico é de que, caso o Corinthians elimine o Emelec, ambos voltem a ficar à disposição para as quartas de final da Libertadores – diante de Vasco ou Lanús-ARG.