Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea encara Napoli fora de casa com Villas-Boas pressionado

Às 17h45 desta terça-feira, o Chelsea entra em campo para enfrentar o Napoli, em confronto que pode ser decisivo para o desenrolar do restante da temporada dos Blues. Além de ser o primeiro dos dois confrontos válidos pelas oitavas de final da Champions League, a partida pode definir o futuro do técnico André Villas-Boas no comando da equipe londrina.

O treinador do Chelsea vem sendo criticado pela torcida dos Blues por conta do fraco desempenho da equipe na temporada. O clube é apenas o quinto colocado no Campeonato Inglês, e vem de empate com o modesto Birmingham, da segunda divisão inglesa, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. O próprio Villa-Boas admitiu em entrevista recente que não conta com o apoio de todo o elenco.Em relação ao time que vai a campo, os Blues devem ter pela segunda vez seguida o marfinense Didier Drogba como centroavante titular. O atacante, vice-campeão da Copa Africana de Nações, deve deixar o espanhol Fernando Torres no banco. Torres, que custou 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 136 milhões) ao Chelsea no começo de 2011, marcou apenas cinco gols desde sua chegada e não balança as redes há exatos quatro meses.

Do lado do Napoli, o principal desfalque fica por conta do técnico Walter Mazzarri, suspenso por empurrar o brasileiro Nilmar, do Villarreal, durante partida da fase de grupos. A boa notícia é o retrospecto extremamente favorável da equipe napolitana dentro de casa no torneio: desde 2008, quando voltou a disputar a Champions depois de uma ausência de 13 anos, o Napoli não perde no Estádio San Paolo, em um total de 11 jogos. Além disso, o clube aposta na boa fase do trio ofensivo Hamsik, Cavani e Lavezzi, que, juntos, marcaram 35 gols até agora no Campeonato Italiano.

FICHA TÉCNICA

NAPOLI X CHELSEA

Local: Estádio San Paolo, em Nápoles (Itália)

Data: 21 de fevereiro de 2012, terça-feira

Horário: 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco (Espanha)

Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ambos da Espanha)

NAPOLI: De Sanctis; Grava, Cannavaro e Aronica; Maggio, Gargano, Inler e Dossena; Hamsik, Lavezzi e Cavani

Técnico: Walter Mazzarri

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill e Bosingwa; Raúl Meireles, Ramires e Kalou; Juan Mata, Drogba e Sturridge

Técnico: André Villas-Boas