Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea confirma contratação de Diego Costa

Atacante brasileiro naturalizado espanhol deixará o Atlético de Madri

O Chelsea anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Diego Costa, atacante brasileiro naturalizado espanhol que defendia o Atlético de Madri. Por meio de nota, o clube inglês revelou que pagará a multa rescisória de contrato, estimada em 38 milhões de euros (114 milhões de reais), para ter o jogador da seleção espanhola.

Leia também:

Zanetti é nomeado vice-presidente da Inter de Milão

Manchester United anuncia a contratação de Luke Shaw

Goleiro chileno Claudio Bravo acerta com o Barcelona

Após 13 anos, Lampard anuncia saída do Chelsea

Diego Costa foi anunciado após atuações apagadas na Copa do Mundo. A atual campeã Espanha foi eliminada na segunda rodada da primeira fase da competição. O jogador, porém, foi um dos destaques da última temporada europeia: marcou 27 gols na campanha vitoriosa do Atlético no Campeonato Espanhol e chegou à decisão da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid.

Durante o Mundial, Diego Costa já havia admitido que estava próximo de acertar sua ida para o Chelsea. O time inglês não informou a duração do contrato firmado com Diego Costa, mas a imprensa inglesa especula que o acordo seria de cinco temporadas. Dirigido por José Mourinho, o Chelsea já anunciou a contratação do espanhol Cesc Fàbregas, ex-Barcelona, mas perdeu o zagueiro brasileiro David Luiz, contratado pelo PSG.

Chelsea confirma contratação de Diego Costa

Chelsea confirma contratação de Diego Costa (VEJA)

(Com agência Estadão Conteúdo)