Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea anuncia contratação de técnico da seleção italiana

Antonio Conte assumirá o time inglês em julho, depois da Eurocopa

O Chelsea confirmou nesta segunda-feira a contratação do técnico italiano Antonio Conte para a próxima temporada. O treinador da seleção italiana acertou vínculo de três anos com o clube inglês para substituir o holandês Guus Hiddink. Ele assumirá a nova equipe somente no fim de julho, após comandar a Itália na disputa da Eurocopa, na França.

Insatisfeito com a falta de rotina diária na seleção, Conte já havia anunciado sua saída do time no meio de março. Seu nome era especulado no Chelsea desde o início deste ano. “Estou feliz de anunciar isso agora porque aí tudo fica claro e podemos acabar com as especulações. Vou manter meu foco na seleção italiana e não vou mais falar sobre o Chelsea até o fim da Eurocopa”, afirmou o treinador de 46 anos, que se destacou na Juventus com três títulos nacionais, antes de chegar à seleção.

Alexandre Pato finalmente estreia no Chelsea – e marca até gol

Conte terá a missão de reerguer o abalado Chelsea, 10º colocado do Campeonato Inglês. “Estou muito empolgado por trabalhar no Chelsea. Estou ansioso para conhecer todo mundo, retomar o trabalho do dia a dia no Campeonato Inglês. O Chelsea e a liga inglesa são assistidos em qualquer lugar que eu vou. Os fãs são apaixonados e minha ambição é ter ainda mais sucesso do que eu tive na Itália”, declarou Conte.

O presidente do clube londrino, Bruce Buck, exaltou o acerto. “Antonio Conte tem uma história de sucesso em sua carreira como treinador e jogador. Estamos ansiosos para recebê-lo no Stamford Bridge e estamos confiantes de que ele vai encontrar tudo que precisar para manter seu alto padrão de conquistas.”

(com Estadão Conteúdo)