Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe da Renault conversará esta semana com Kubica sobre 2012

A semana da Lotus Renault pode ser decisiva nos planos da equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. O chefe da escuderia, o francês Eric Boullier, conversará antes do Grande Prêmio da Coreia do Sul, no domingo, com o polonês Robert Kubica, para avaliar se ele tem condições de retornar ao automobilismo no ano que vem.

‘Vou ligar essa semana para ver como ele está e aí planejar alguma coisa. Não tenho idéia de em quanto tempo poderemos tomar uma decisão. Não é uma situação normal, não existe um processo normal’, afirmou ao site da revista britânica Autosport. ‘Nós vamos nos encontrar, conversar e testar’, explicou o dirigente.Caso Kubica não tenha condições de retornar à F-1 em 2012, o posto de companheiro de Vitaly Petrov passa a ser um dos mais cobiçados da categoria. O brasileiro Rubens Barrichello, único piloto que já venceu um GP e procura equipe para o ano que vem, seria um dos interessados na vaga.

Outra possibilidade para a Lotus Renault seria investir em pilotos jovens, pensando em um plano a longo prazo. Neste caso, o brasileiro Bruno Senna, que participa das últimas provas da atual temporada pela equipe, o francês Romain Grosjean, terceiro piloto da escuderia, Paul di Resta e Nico Hulkenberg seriam os favoritos à vaga.