Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense lança uniforme para a Libertadores

Modelo é verde mais escuro e tem referências às vítimas da tragédia

A Chapecoense apresentou na tarde desta quinta-feira o seu novo uniforme, criado especialmente para a primeira participação do time na Copa Libertadores da América e com referências aos atletas que morreram na tragédia na Colômbia. A camisa verde seria usada nesta noite, na histórica partida diante do Lanús, o primeiro da Arena Condá em uma partida do torneio continental, a partir das 19h30 (horário de Brasília). No entanto, um erro da equipe argentina impedirá a estreia do uniforme.

O Lanús, que tem primeiro uniforme grená, só enviou a Chapecó uniformes na cor preta, que confundiria com o tom escuro do verde da Chapecoense. Por isso, a equipe catarinense será obrigada a jogar com seu uniforme reserva, branco.

Jakson Follmann, Neto e Alan Ruschel, os sobreviventes do acidente, vestiram a camisa na apresentação oficial na Arena Condá. O uniforme tem um tom de verde mais escuro que o habitual da Chapecoense e detalhes em verde claro e fluorescente nas golas, mangas e até no escudo do time. O título da Sul-Americana de 2016 é lembrado com uma estrela branca sobre o emblema da Chapecoense e com um escudo dourado da Conmebol, no peito da camisa.

As vítimas do acidente de 29 de novembro do ano passado são homenageadas com a mensagem “Chape na Libertadores 2017, obrigado eternos guerreiros”, na etiqueta na barra da camisa e com uma estrela dentro da letra F do escudo.

Nova camisa da Chapecoense

Chapecoense apresenta uniforme para a disputa da Libertadores (Umbro/Divulgação)