Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceni falha, mas se redime e garante vitória do São Paulo sobre o Santos

Goleiro falhou em um dos gols adversários, mas marcou de pênalti no segundo tempo

O Morumbi foi palco de um clássico movimentado na noite desta quarta-feira. O São Paulo começou melhor e saiu na frente do placar, mas o Santos buscou o empate ainda no fim do primeiro tempo. No início do segundo, uma falha de Rogério Ceni proporcionou a virada, porém o time da casa empatou rapidamente e viu seu goleiro se redimir ao garantir de pênalti, quase no final do clássico, seu 128º gol na carreira (que o coloca entre os dez maiores artilheiros do clube,) e a vitória por 3 a 2, sob olhares do técnico Juan Carlos Osorio das tribunas.

Em casa, Vasco leva 3 a 0 da Ponte Preta

O colombiano não comandou a equipe da capital por ainda não ter obtido visto de trabalho no Brasil, motivo pelo qual quem comemorou também os dois primeiros gols (de Michel Bastos, de falta, e Paulo Miranda, após escanteio) à beira de campo foi o interino Milton Cruz. No Santos, por sua vez, Marcelo Fernandes retornou ao banco de reservas depois de ter cumprido suspensão e viu de perto Ricardo Oliveira marcar duas vezes, uma em cobrança de pênalti e outra em arremate rasteiro.

Os dois times voltam a campo no sábado. No fim da tarde, o Santos (ainda com cinco pontos ganhos) recebe a embalada Ponte Preta. À noite, o São Paulo (que agora soma dez) joga novamente no Morumbi, desta vez contra o Grêmio.

Nos outros três jogos que abriram a rodada desta quarta-feira, às 19h30, o Vasco levou 3 a 0 da Ponte Preta, o Atlético Paranaense venceu o Figueirense por 1 a 0 e a Chapecoense superou o lanterna Joinville por 2 a 0.

(Com agência Gazeta Press)