Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Celso Roth sinaliza Mateus como titular e Victorino na reserva

O zagueiro Victorino, que defendeu a seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, terá uma notícia nada agradável na volta ao Cruzeiro. Isso porque, na ausência do defensor, o técnico Celso Roth escalou Mateus, que agradou ao treinador celeste. Roth já deu indícios de que vai manter o zagueiro entre os titulares e que Victorino terá que reconquistar espaço na equipe.

‘Não posso me contradizer. Eu já disse que todo jogador que recebe oportunidade e trabalha bem segue seu trabalho. Nossa probabilidade é essa, a sequência. Os jogadores do grupo do Cruzeiro têm de mostrar por que estão aqui’, disse Roth.

Mateus atuou nos jogos contra o Botafogo, vitória do Cruzeiro por 3 a 2, e no duelo diante do Sport, triunfo da Raposa por 1 a 0. Essas foram as únicas partidas oficiais do jogador pelo Cruzeiro, já que com Vágner Mancini o defensor não era nem relacionado para a maioria dos jogos, tendo feito apenas um amistoso no começo da temporada.

O jogador, que foi destaque da Portuguesa na Série B de 2011, chegou ao time mineiro no começo do ano, juntamente com Thiago Carvalho, que veio do Boa Esporte. Mas as credenciais do novo titular de Roth não foram suficientes para convencer Mancini, que preferia os ex-defensor boveta, deixando Mateus como ultima opção da zaga cruzeirense.