Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF vai testar novo horário para jogos: 11h da manhã

Primeira experiência será na partida entre Grêmio e Ponte Preta, em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Duas semanas depois de tomar posse na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero decidiu fazer uma experiência ousada. A temporada 2015 do Campeonato Brasileiro poderá ter jogos na hora do almoço de domingo, começando às 11h. A medida será testada na primeira rodada e pode valer para todo o torneio.

LEIA TAMBÉM:

Rio-2016 confirma Itaquerão no futebol e estende venda de ingresso

Abandonada, Arena Pantanal vai passar por uma nova reforma

O primeiro jogo escolhido para o novo horário será Grêmio x Ponte Preta, dia 10 de maio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, a partida estava programada para começar às 18h30, também no domingo. “A ideia é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada no domingo às 11 horas”, explicou a CBF, em nota.

Neste ano, o Palmeiras fez dois jogos começando às 11 horas, com boa presença de público. No dia 15 de março, recebeu o XV de Piracicaba pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Depois, pegou o Botafogo, também no Allianz Parque, dia 12 de abril, pelas quartas de final do torneio. Nas duas ocasiões, entretanto, as partidas foram antecipadas por causa dos protestos contra o governo, que ocorreram à tarde.

(Com Estadão Conteúdo)