CBF divulga programação do Brasil antes da Copa

Jogadores vão se apresentar no Rio de Janeiro no dia 26 de maio

Luiz Felipe Scolari já definiu os primeiros passos dos 23 escolhidos para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo durante a preparação para o torneio. A CBF divulgou nesta quarta-feira a programação detalhada da seleção entre os dias 26 de maio e 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial contra a Croácia, no Itaquerão. Os jogadores vão se apresentar no dia 26 de maio, às 10 horas (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, antes de seguirem para Teresópolis, na Granja Comary, sede da seleção brasileira.

Leia também:

Portugal confirma que Felipão é alvo de uma investigação

No país da Copa, a segurança no trabalho também atrasa

Com Kardec, CBF divulga os sete suplentes da Copa

Fifa revela detalhes da festa de abertura da Copa

A comissão técnica também definiu como será o atendimento à imprensa nos primeiros dias no Rio. Em 26 de maio, os jogadores poderão falar apenas às 16 horas. Nos dias seguintes, as entrevistas serão sempre depois do almoço, às 12h30, entre os dois períodos de treinamentos.

Leia também:

Felipão aposta tudo nos 23: ‘Eu vou até o inferno com eles’

‘Vestibular’ do Brasil para Copa teve 5 candidatos por vaga

Para quem ficou de fora, há esperança: a lista de suplentes

Lista é dominada pelos paulistas: são 40% dos escolhidos

Nos dias 26 e 27, os atletas farão apenas exames médicos e avaliações físicas. Os primeiros treinos serão no dia 28, às 9h30 e às 16h, logo após completar os exames. Do dia 29 de maio até 1º de junho, a seleção seguirá com treinos duas vezes por dia. Às 20h30 do dia 1º, os jogadores embarcam num voo fretado para Goiânia. Depois de treinar no dia 2, a delegação enfrenta o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16h do dia 3 de junho. No mesmo dia, retornam de avião para o Rio.

Leia também:

Scolari envelhece time, mas média é inferior a 2006 e 2010

Na Copa em casa, ídolos que fizeram a carreira no exterior

Chelsea é o clube com mais convocados: quatro jogadores

Seleção fecha montagem do time com confiança e alegria

Dia 4 de junho, os atletas treinam apenas no período da tarde. E, no dia seguinte, treinam de manhã e à tarde embarcam para São Paulo. No dia 6 de junho, o Brasil enfrenta a Sérvia, no Morumbi, às 16h, no último amistoso antes da Copa do Mundo. A delegação volta ao Rio no mesmo dia e os atletas serão liberados durante o dia 7. No dia seguinte, todos se reapresentam às 11h e treinam à tarde. Por fim, no dia 9, os jogadores realizam novamente dois períodos de treinamento.

(Com agência Gazeta Press)